sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

São só bonecos, mamãe. Não é?

Férias escolares, peso na consciência dos pais.
Em se tratando de uma garotinha de 04 anos, as férias não são tão interessantes assim. Que férias longa, mamãe... Quando termina? Pergunta ela, o tempo inteiro.
E a dor no coração que dá ao sair pra trabalhar? Afinal, o que ela mais quer, nessa época, é se divertir com os pais.
Com isso, os finais de semana tem sido mais longos e, em consequência, mais cansativos também. Tudo bem: ela merece! Tão bom vê-la feliz :)
Domingo passado, mesmo, fomos ao Mirabilândia - para quem não conhece, é um hiper mega ultra parque de diversões aqui de Recife.
Carrossel - eu quero aquele que parece o das Princesas!
Trenzinho - posso dar mais uma volta? Eu prometo que é só mais essa!
Roda Gigante - obaaaaa... eu vou nessa grandona!!!
Roda Gigante com cabines de Helicóptero - eu quero ir nesse também, mamãe, isso não é uma roda gigante: é um helicóptero. Não tá vendo?
Pergunta: porque criança pequena gosta tanto de girar, hein? Eu fico tonta só de olhar!!!
Eram tantas opções que, só de ver, eu pensava: não vai levar somente a tarde... mas o dia inteiro!!! E entre vários brinquedos, avistamos o chamado Trem Fantasma.
- Mamãe... Isso é de mentira, né? São só bonecos, certo?
- Claro, filha. Já falei para você que essas coisas não existem... Tudo é invenção: são bonecos pintados e vestidos de monstros.
- Mas porque eles fazem isso? Questionou.
- Ué, filha, porque tem gente que gosta de brincar dessas coisas.
- Já que é brinquedo, mamãe, eu quero ir com o papai. São só bonecos!
Lá na plaquinha dizia que ela poderia entrar (eles determinam isso através da altura das crianças). Mas sei lá... Achei que talvez não fosse bom! E fiquei ainda mais convencida disso depois que olhei a fila: enooooooooooooooooooorme. O brinquedo assustava só pelo tamanho dela.
- Clara, Clara... Melhor não: você vai ficar com medo!
- Mas são só bonecos, mamãe... Ou não?
- Claro que são só bonecos... Mas se você tiver medo?
- É claro que eu não vou ter medo de bonecos, né!!!
Resultado: fomos para a fila. E lá passamos um bom tempo até chegar a nossa hora. Melhor: a hora dela e do pai, porque eu fiquei esperando do lado de fora. Uma grávida não poderia se dar ao desfrute dessa aventura... Não pelos bonecos, claro, mas pela velocidade do carrinho e das curvas sinuosas que iria percorrer.
Ao sentar no carrinho, Clara foi logo colocando aos mãos nos olhos...
- Ué, Clara: você nem entrou ainda... Porque está tapando os olhos???
- É assim mesmo, mamãe. Lá dentro eu abro!
- Amham.
Resultado: Clara não abriu os olhos durante todo o percurso e, mesmo assim, saiu morrendo de medo do brinquedo. Disse que nunca mais iria brincar naquilo...
- Mas, filha, são só bonecos, lembra?
- É, eu sei. Mas é que eu não gosto de bonecos vestidos de bruxa, mamãe.
Detalhe: a bruxa faz parte da decoração externa e estava lá desde sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário